Câmara de Mampituba luta pelos direitos dos consumidores e auxilia moradores a reclamar contra a CEEE

por Câmara publicado 20/03/2025 13h12, última modificação 20/03/2025 13h12

A Câmara de Mampituba já está com um servidor disponível para auxiliar os moradores que desejam registrar queixas sobre os serviços prestados pela CEEE Equatorial. A cidade tem enfrentado há anos sérios problemas com o abastecimento de energia elétrica, como quedas frequentes de luz e áreas que permanecem dias sem energia, sem qualquer tipo de atendimento ou retorno sobre as ocorrências.

As reclamações feitas na Câmara serão encaminhadas diretamente à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Segundo o presidente da Casa Legislativa, Ricardo dos Santos, a intenção é reunir o maior número possível de documentos e registros para agendar uma audiência pública na Assembleia Legislativa, que contará com a presença do Ministério Público, e será realizada em Mampituba.

“Nosso objetivo é compilar todos os registros, incluindo o abaixo-assinado de 2022, como parte dessa mobilização inicial. Se não houver melhorias imediatas, vamos promover protestos e acionar a Justiça, por meio do Ministério Público, com todos os esforços para revogar o contrato de prestação de serviço na cidade”, afirma o vereador.

Como registrar uma reclamação
Os moradores que desejarem registrar suas reclamações devem procurar a Câmara de Vereadores de Mampituba, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h. Para isso, é necessário apresentar a conta de luz, um documento de identificação do titular da conta e, caso já tenha feito queixas anteriormente nos canais da CEEE Equatorial ou da ANEEL, os protocolos de atendimento.

Além disso, é possível realizar a reclamação diretamente à ANEEL pelo telefone 0800 7270167, de segunda a sábado, das 8h às 20h.