Vereadores de Mampituba buscam em Brasília soluções para faltas de energia elétrica
Comitiva liderada pelo presidente da Câmara de Mampituba apresentou à ANEEL denúncias de interrupções frequentes e prejuízos econômicos causados pela Equatorial
Uma comitiva de vereadores de Mampituba esteve em Brasília nesta semana para apresentar à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) os problemas recorrentes de falta de energia na cidade e no Litoral Norte Gaúcho. A iniciativa, liderada pelo presidente da Câmara, Ricardo dos Santos, contou com a participação dos vereadores Lucas de Oliveira, Noerci Roldão (César) e Daniela Brocca, além do prefeito de Maquiné, Luciano Alves.
A representante da ANEEL destacou a importância de reunir informações e registros sobre as interrupções de energia e seus impactos na economia, com o objetivo de fundamentar futuras ações para melhorar o fornecimento de energia elétrica nos municípios.
Durante a reunião, Ricardo reforçou a insatisfação da população com o serviço da CEEE. "A população de Mampituba não aguenta mais a falta de energia. Hoje viemos aqui para relatar os problemas da nossa cidade e de outros municípios da região. Nós não vamos desistir e vamos continuar lutando por melhorias no atendimento da nossa comunidade”, afirmou.
O prefeito de Maquiné, Luciano Alves, destacou a importância de uma ação conjunta entre os municípios do litoral. “Os municípios não aguentam mais. Tivemos uma excelente audiência aqui na ANEEL e vamos encaminhar, junto com as comunidades, um levantamento de dados e fiscalização para encaminhar à Equatorial, à AGERGS e à própria ANEEL. A população não suporta mais o serviço precário nem os prejuízos econômicos”, disse.
O vereador Lucas de Oliveira reforçou que o trabalho em conjunto é essencial. “Esta reunião é muito importante e vai levar resultados para nós e para outros municípios. Vamos levantar todos os problemas da região e levar essas informações à ANEEL para buscar soluções”, afirmou.