Câmara aprova pedido de repasse mensal para transporte universitário
A Câmara de Vereadores de Mampituba aprovou o pedido de indicação que sugere alterar a forma de pagamento do auxílio transporte para estudantes que precisam se deslocar para fora do município. A sugestão foi do vereador Lucas de Oliveira (PSDB), durante a última sessão na segunda-feira (31).
Atualmente a Prefeitura de Mampituba custeia 50% do transporte universitário, pagando a cada 6 meses. Ocorre que, desta forma, os estudantes precisam desembolsar o valor integral para depois serem ressarcidos. “A ideia é que o repasse seja mensal para não onerar os alunos. Essa medida, caso seja aprovada, certamente vai incentivar mais jovens a seguirem os estudos”, explica Lucas.
O presidente da Câmara, Ricardo dos Santos (Republicanos), falou sobre a importância da proposta para a comunidade estudantil e reforçou a atuação do Legislativo para buscar soluções para a educação. “Sabemos que muitos estudantes enfrentam dificuldades financeiras para arcar com os custos do transporte enquanto aguardam o ressarcimento. Garantir um repasse mensal tornaria esse processo mais justo e acessível, possibilitando que mais jovens tenham condições de continuar seus estudos sem esse obstáculo”, afirma Ricardo.