Lucas de Oliveira cobra mais fiscalização no balonismo e fala sobre audiência pública e ação contra falhas na rede elétrica
Durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Mampituba, realizada na segunda-feira (23), o vereador Lucas de Oliveira (PSDB) manifestou solidariedade às vítimas e famílias afetadas pelo acidente de balão ocorrido em Praia Grande, reiterando a necessidade de maior regulamentação e fiscalização sobre esse tipo de atividade turística.
Lucas também elogiou a organização da 15ª Festa da Banana, com destaque para a homenagem ao ex-vereador Paulinho Boff Robeiro, que passou a dar nome ao plenário da Câmara. Segundo ele, Paulinho foi uma figura incansável na defesa dos agricultores e na luta pelo desenvolvimento de Mampituba.
Ainda durante a festa, o vereador participou da audiência pública sobre a cadeia produtiva da banana, realizada no sábado (21). Ele destacou a importância do encontro para discutir questões como preço, pesagem e qualidade de vida do agricultor. “Acompanho essa pauta há muito tempo, estive em várias reuniões e posso afirmar que a audiência foi produtiva. Agradeço aos deputados Pedro Pereira, Luciano Silveira e Eliane Bayer pelo compromisso assumido de sancionar leis que ajudem a resolver os problemas da comercialização da banana”, disse.
Por fim, Lucas relatou a visita ao Ministério Público, ao lado do presidente da Câmara, vereador Ricardo dos Santos (Republicanos), para tratar das constantes falhas na rede elétrica do município. Segundo ele, os problemas com postes escorados, quedas de energia e redes precárias já se arrastam há anos, sem que as medidas tomadas tenham surtido efeito. “Há processos com sentença, multas aplicadas e mesmo assim seguimos sem soluções. Agora, com o apoio do MP, Executivo e Legislativo vão cobrar da concessionária um prazo e exigir medidas definitivas”, concluiu.